Formatura das PLPs 2019
Em Dezembro de 2019 formou-se a turma "Mulheres Empoderadas para seguir". Nesse ano, apenas 3 se formaram, Cileni Magali, Marluce e Jucélia Ventura. Ainda que seja uma quantidade pouco expressiva quantitativamente, a turma foi considerada pela equipe uma vitória. Devido a conjuntura política, que promove o desmonte dos postos de trabalho formais e ao mesmo tempo, das Universidades Públicas, conseguir manter a turma se tornou uma tarefa difícil.
Diante disso, convidamos as professoras do curso, que fizeram sua participação e contribuição de formas brilhantes, deixando já o nosso agradecimento, e as professoras coordenadoras. Fizeram-se presentes também os familiares das formandas, além de uma PLP de 2018, Josy Conceição.
Houve também algumas surpresas e homenagens preparadas pelo Coletivo Madás. A neta de uma das cursistas, Taila, se fez presente nos encontros ao longo do ano, acompanhando sua avó, Jucélia. Foi entregue um livro como forma de incentivo e uma pequena lembrança dos nossos encontros em que estava escrito: "PLP Mirim". Taila alegrou nossos encontros com sua sinceridade e carisma. Por fim, apresentou-se um vídeo em que continha uma síntese dos encontros de 2019, como forma de rememorar os objetivos do curso e a nossa jornada. Sempre lembrando que nosso papel é promover a educação jurídica popular e incentivar com que mulheres possam exercer sua liberdade, além de levar todo o aprendizado para suas comunidades e famílias.
Um agradecimento especial à todas que acompanharam o curso e também à AJD (Associação dos Juízes pela Democracia), na figura de Emília Teixeira, por se fazer presente e disponível.
O PLP resiste e a luta continua.






Comentários
Postar um comentário